Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

23/07/2019 às 11:16, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Primeira dama Cléia acompanha imagem do Menino Jesus de Praga a Barretos

Imagem foi entronizada no Lar de Amor, casa de apoio que abriga crianças de todo o Brasil em tratamento de câncer

Cb image default

A primeira dama de Batayporã, Cléia Valéria, se uniu ao Cônsul Honorário da República Tcheca no Mato Grosso do Sul, Evandro Trachta e Silva, e a uma comitiva de católicos do município e de Taquarussu, e percorreu cerca de 700 quilômetros para acompanhar a réplica da imagem do Menino Jesus de Praga até Barretos/SP.

A comitiva saiu de Batayporã, onde existe o oratório do Menino Jesus de Praga, no sábado (20), e fez uma parada para um momento de oração na Paróquia Menino de Jesus de Praga, na cidade de Presidente Prudente/SP, bem como na Igreja que também recebe o nome do santo em São José do Rio Preto/SP.

Ainda no sábado, o grupo participou de uma missa na Catedral Divino Espírito Santo, que marcou a chegada da imagem ao município de Barretos. A programação seguiu no domingo, com participação na celebração realizada na Capela Madre Paulina. Após a missa, a réplica do Menino Jesus de Praga foi entronizada na capela do Lar de Amor, casa de apoio que abriga crianças de todo o Brasil em tratamento de câncer no Hospital de Amor e seus familiares.

Henrique Prata, presidente da Fundação Pio XII, também participou da celebração religiosa e expressou sua alegria e emoção. "Não teria um lugar com mais sentido para que a imagem do Menino Jesus de Praga pudesse ficar que não fosse no Lar de Amor!", disse.

Cb image default

Para a primeira dama Cléia, foi uma grande missão levar a imagem do Menino Jesus de Praga no Lar de Amor, lugar onde tantas crianças estão hospedadas em busca da cura. “Foi uma grande e abençoada missão acompanhar a imagem até o município de Barretos ao lado de tantos fiéis, onde pude reforçar minha fé cristã, pedir bênçãos para todas as famílias batayporaenses e condições de seguirmos trabalhando para nosso povo com otimismo, esperança e renovação; e mais que isso, estar naquele lugar levando fé e esperança aos doentes”, ressaltou.

O pedido da réplica da imagem para o Lar de Amor foi feito pelo cônsul honorário, Evandro Trachta e Silva ao cardel Dominik Duka durante sua última visita à República Tcheca que prontamente atendeu a solicitação.

Aproveitando a viagem ao município paulista, a comitiva visitou a Casa de Apoio de Batayporã e Angélica “Vida e luz”, que oferece suporte aos pacientes em tratamento contra o câncer no Hospital de Amor e acompanhantes. Na oportunidade, o Padre Nello Vanzo, que também acompanhou a imagem do Menino Jesus de Praga, realizou um momento de oração junto aos pacientes que lá estavam hospedados.

Cb image default
Fotos: Diocese de Barretos

“Não poderíamos deixar de passar em nossa Casa de Apoio para que o Padre realizasse uma bênção no local e renovar a fé e a esperança daqueles que estão passando por tratamento”, enfatizou a Primeira dama.

Assessoria de Comunicação PMB, com informações Diocese de Barretos