18/10/2019 às 10:57, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Takahashi cobra celeridade das ações do Estado para atender as demandas de Batayporã

O prefeito Jorge Takahashi desde o início da gestão tem buscado recursos e investimentos para Batayporã com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população e fortalecer a economia do município, gerando emprego e renda. Neste sentido uma das ações tem sido cobrar ações por parte dos governos Federal e Estadual, e parlamentares.

Para tanto, Takahashi cumpriu agenda de reuniões em Campo Grande, nesta semana, para cobrar celeridade das ações do Governo do Estado para execução de importantes empreendimentos na cidade, como a construção da ponte de concreto sobre o Rio Samambaia e da pavimentação da MS-276, trecho que liga a rotatória até a MS-473.

O Chefe do Executivo esteve acompanhado pelo presidente da Câmara, Cicero Leite; pelo vereador Danilo Enz e pelo diretor municipal de Indústria e Comércio, Miguel Monteiro.

Na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO), onde o grupo foi recebido pelo secretário Jaime Verruck, o Prefeito reiterou apoio para a reabertura da planta frigorífica. Na ocasião, discutiram sobre o distrato de contrato com a empresa Minerva Foods, e ainda sobre a aquisição de uma nova área para a construção de um novo frigorífico.

A reunião serviu ainda para ajustar alguns detalhes sobre a construção do Centro de Comercialização do Produtor Rural – Feira do Produtor de Batayporã, que será inaugurado nos próximos dias.

Na Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), o Prefeito e acompanhantes se reuniram com a diretora de Empreendimentos Viários, Elizabeth Sumiko Anami Nogueira para cobrar um posicionamento sobre a construção da ponte de concreto sobre o Rio Samambaia, e reivindicar a pavimentação da MS-276, trecho que liga a rotatória até a MS-473.

Takahashi considerou a reunião positiva, uma vez que a Diretora de Empreendimentos Viários confirmou a autorização para a execução da ponte de concreto, que deverá iniciar muito em breve, bem como a pavimentação do trecho cascalhado que liga Batayporã a Nova Andradina.

Fotos: Divulgação

O grupo liderado pelo Chefe do Executivo também esteve na Superintendência Estadual da Funasa em Mato Grosso do Sul (Suest/MS), para discutir diversos assuntos com o superintendente Jair Leite Viana, mas principalmente solicitando apoio financeiro para a conclusão da rede de distribuição de água nos assentamentos São João e Mercedina.

“Certo de que precisamos buscar mais recursos no âmbito federal e estadual para realizarmos as transformações que desejamos para a nossa Batayporã é que fui cobrar a celeridade de algumas ações, para que elas possam ser finalizadas e atendidas o quanto antes e beneficiar a comunidade da melhor forma”, esclareceu Takahashi.