15/04/2019 às 07:57, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Takahashi intercede apoio da Ministra Tereza Cristina para reabertura de planta frigorífica

Uma comitiva liderada por Takahashi esteve no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Uma comitiva de Batayporã, liderada pelo prefeito Jorge Takahashi e formada por vereadores, participou na última semana do maior evento político da América Latina, a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela CNM (Confederação Nacional de Municípios).

O Chefe do Executivo, acompanhado pelo presidente da Câmara, Cicero Leite, e pelos vereadores Mauricio Ribeiro, Cacildo Paião, Danilo Enz, Maximo Carlos, Nivaldo Moreira e Samuel Macedo, aproveitou a oportunidade para se reunir com a bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, onde apresentou as prioridades do município e solicitou apoio para a obtenção de recursos.

Em audiência no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Takahashi intercedeu à ministra Tereza Cristina, atenção especial ao município de Batayporã, principalmente para a reabertura da planta frigorífica, que foi solícita ao nosso apelo.

Takahashi afirmou à Ministra que o fechamento da planta frigorífica no ano de 2015 interferiu na economia local e na vida dos batayporaenses, começando assim uma série de inseguranças, entre elas o desemprego.

Fotos: Carlos Silva /MAPA

“A nossa luta em torno do funcionamento da planta é grande desde o início do nosso mandato, para que empregos voltem a ser gerados para a população, diminuindo o caos social e financeiro ao qual o município entrou com a paralização da Minerva Foods. Por isso, não vamos descansar um minuto até termos essa questão solucionada”, ressaltou o Prefeito.

A comitiva ainda participou de reuniões com os Senadores Simone Tebet, Nelsinho Trad e Soraya Thronicke, deputados federais Rose Modesto, Beto Pereira, Fábio Trad e Bia Cavassa, onde reivindicaram investimentos nas áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura Urbana e Rural, Social, entre outros, que visam a melhoria e o desenvolvimento de Batayporã. Também, solicitou aos Parlamentares celeridade a projetos já cadastrados e liberação de recursos.

“Nossa bancada no Congresso Nacional tem trabalhado de forma efetiva para conquistar investimentos aos municípios de Mato Grosso do Sul. As reuniões foram produtivas e os Parlamentares se mostraram interessados nas propostas e também se comprometeram a ajudar nossa cidade”, sublinhou o Chefe do Executivo.

A extensa agenda também foi acompanhada pelo diretor de Projetos da Prefeitura, Sidney Olegário, e pelo assessor do Legislativo Municipal, Vinícius Enz.