22/11/2019 às 13:08, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Takahashi reivindica ao Governo do Estado investimentos para infraestrutura, saúde e educação

Batayporã recebeu R$ 57,5 milhões em investimentos do Governo do Estado entre 2015 e 2019. Parte do montante foi destinado para ampliar e qualificar os serviços de Saúde, sendo repassados no período R$ 4,2 milhões, entre convênios para custeio de serviços em diversas áreas, como Farmácia Básica, Saúde da Família, Rede de Atenção Psicossocial, Vigilância Sanitária.

E também para a área da infraestrutura e saneamento, em que os valores chegam a R$ 47 milhões em obras concluídas e em execução. Entre elas ganham destaque a revitalização da MS-276, entre Batayporã e Anaurilândia, e o recapeamento de diversas vias, como a Avenida Antônia Spinosa Mustafá, Rua Alagoas, Rua Ataliba, Rua José Antônio Mourão e Rua Jovino Pinheiro.

Mesmo com tantos recursos aplicados no município, o prefeito Jorge Luiz Takahashi vê no programa Governo Presente oportunidade de novas parcerias com o Estado para investimentos nas áreas de infraestrutura, saúde e educação. Nesta quinta-feira (21), ele se reuniu com o governador Reinaldo Azambuja, em Dourados.

“Reivindicamos mais recursos para Batayporã, especialmente para a construção de pontes, recapeamento, asfalto e melhorias para saúde e educação. O momento que vivemos exige de nós mais compromisso com as pessoas, mas não conseguimos fazer nada sozinho. Precisamos do apoio e da parceria efetiva do Governo do Estado. Por isso, é tão importante o Governo Presente, para ouvir as demandas e tirá-las do papel”, frisou Takahashi.

Fotos: Chico Ribeiro

Na opinião do Chefe do Executivo, o conhecimento e a visão humanista do governador Reinaldo Azambuja tem refletido em ações efetivas a favor dos sul-mato-grossenses. "O governador conhece a realidade dos municípios, porque também já foi prefeito", ressaltou.

O Prefeito esteve acompanhado pelos secretários municipais Marcela Leite (Saúde), Sidney Olegário (Obras, Desenvolvimento Econômico Turismo e Meio Ambiente; e Administração e Finanças), e Sônia Nantes (Educação, Cultura, Esportes e Lazer). Além do presidente da Câmara, Cicero Leite, e dos vereadores Mauricio Ribeiro, Danilo Enz, Nivaldo Moreira, Samuel Macedo, Máximo Carlos e Denise Pesqueira.

Programa - Reinaldo Azambuja tem recebido demandas municipais de prefeitos, vereadores e demais lideranças desde setembro deste ano, quando teve início o Governo Presente. O programa mapeia as necessidades de cada um dos 79 municípios para distribuir novos investimentos em MS.