Publicado em 17/02/2023 às 10:33, Atualizado em 17/02/2023 às 14:35

Executivo destina R$ 23 mil em equipamentos para a Apae por meio de emendas impositivas

Escola de Educação Especial de Batayporã recebeu itens para a sala de informática, oficina de panificação e lavanderia

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Itens vão cooperar com aprendizagem dos alunos e manutenção da escola. FOTO: Maicon Araújo.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Batayporã foi contemplada nesta semana com R$ 23 mil em equipamentos. As aquisições foram realizadas por meio da assinatura de termo de fomento da Secretaria Municipal de Assistência Social e correspondem às emendas impositivas de autoria dos vereadores da Câmara Municipal.

Assinadas pelos vereadores João Paulo, João Carlos, Maurício Ribeiro, Vanderley do Ônibus, Henrique Bacatão, Diego Ricardy, Dilsinho e Miguelzinho, falecido em 2022, as emendas permitiram a compra de utensílios e eletrodomésticos. O repasse é proveniente do orçamento municipal e aplicado conforme indicação dos parlamentares.

Dentre os itens estão: computador completo, CPU, máquina de xerox, máquina de pressão para lavar calçadas, TV 32 polegadas, forno elétrico, multiprocessador, tanquinho, micro-ondas, liquidificador, masseira e freezer. Durante a solenidade de entrega, o prefeito Germino Roz destacou a parceria da Prefeitura com a Câmara.

Representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal ressaltaram parceria na alocação dos recursos. FOTO: Maicon Araújo.

“Quando eu assumi o cargo de prefeito, eu rapidamente já chamei a mesa diretora da Câmara e conversamos. Eu fiz questão de instituir a emenda impositiva para poder compartilhar com a Câmara investimentos como esse. Estamos fazendo um trabalho conjunto. É recurso da Prefeitura sendo bem aplicado com a indicação dos vereadores”, detalhou Germino.

O vereador Henrique Bacatão também comentou a iniciativa. “É com muita alegria que fazemos a entrega desses equipamentos. A Câmara tem sua participação indicando as necessidades e essa parceria é muito importante”, analisou o parlamentar.

Segundo a coordenadora da Apae, Marilza Breguedo Mariscal, os equipamentos vão dar mais qualidade à oficina de panificação ofertada aos alunos, à sala de informática, além de garantir mais dinamismo aos trabalhos diários de manutenção da escola.

Diretoria da Apae apresentou aquisições à comunidade escolar. FOTO: Maicon Araújo.