12/04/2018 às 11:33, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Prefeitura de Batayporã reconstrói ponte sobre o Rio Samambaia

Reconstrução da ponte garante acesso seguro às propriedades da região

Trabalhos de reconstrução foram executados com recursos próprios

A Prefeitura de Batayporã, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, concluiu essa semana a reconstrução da ponte de madeira sobre o Rio Samambaia, que dá acesso à Fazenda Nossa Senhora Aparecida, sentido corredor da Fazenda Santa Ilídia.

A ponte que estava interditada desde o mês de dezembro, teve 80% do madeiramento substituído, bem como a estrutura reforçada com longarinas de sustentação. Além disso, a cabeceira foi toda refeita, garantindo acesso seguro às propriedades da região.

Os trabalhos duraram aproximadamente quatro semanas e foram executados com recursos próprios e com a doação de alguns materiais pela Fazenda Nossa Senhora Aparecida. De acordo com o titular da secretaria, Cláudio Casarotto, a antiga estrutura estava bastante comprometida, oferecendo risco aos moradores.

“Foi preciso demolir parte da estrutura que estava precária e reconstruímos do zero, utilizando um madeiramento novo, para assim oferecer qualidade e segurança aos moradores da região”, explica o secretário.

A obra de reconstrução foi acompanhada de perto pelo prefeito Jorge Takahashi. “Há tempos os moradores dessa região sofriam com a precariedade da ponte. A reconstrução desse acesso representa para nós muito mais que uma simples obra, representa respeito ao cidadão batayporaense no seu direito de ir e vir”, observou o Chefe do Executivo.

Prefeito Jorge Takahashi acompanhou de perto a obra de reconstrução. Fotos: PMB/Smads

Além da reconstrução da ponte, a estrada de acesso ganhou atenção. Para auxiliar no deslocamento, cerca de mil metros foram nivelados e os camaleões e saídas de água receberam manutenção. Tudo para facilitar a vida dos moradores.