Publicado em 08/05/2019 às 14:42, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Recuperação de estradas vicinais garante acesso às comunidades rurais

Assessoria PMB, PMB

A Prefeitura de Batayporã tem trabalhado para assegurar a trafegabilidade nas estradas vicinais e viabilizar o escoamento da produção agrícola. Com o período de estiagem, a Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA) intensificou os serviços de manutenção e recuperação das estradas do município. Ação que irá beneficiar produtores e estudantes da zona rural.

A equipe de Estradas e Rodagens está empenhada na melhoria das vias de acesso aos assentamentos São Luiz, São João e Mercedina. As intervenções incluem serviços de ampliação de acessos, cascalhamento em pontos críticos, limpeza de caixas de retenção, patrolamento, levantamento de estradas, entre outros.

Após a conclusão dos trabalhos nas vias que interligam os assentamentos, os maquinários irão seguir para os bairros da Festa e Alegria, onde irão dar continuidade nos serviços de recuperação para melhorar as condições de tráfego de toda a área rural.

O prefeito Jorge Takahashi e o titular da SODETA, Sidney Olegário, vistoriaram nesta semana o andamento dos trabalhos de recuperação das vicinais. Iniciativa que demonstra a preocupação pela execução eficiente dos serviços.

O Chefe do Executivo afirmou que manter as estradas transitáveis é uma das prioridades da administração. “Os serviços estão sendo executados da melhor maneira possível para garantir um trânsito seguro para o transporte escolar, escoamento da produção e para a comunidade que usa as vias diariamente”, disse.

Takahashi destacou ainda a satisfação de ver as obras em andamento, indo ao encontro dos anseios da população e reafirmou o compromisso de seguir trabalhando e acompanhando de perto as ações, garantindo a maior agilidade possível nos trabalhos.

Para o Secretário de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, as intervenções são de extrema importância. “Estamos trabalhando intensamente para que todas as estradas estejam em perfeitas condições de uso, já quem têm grande importância econômica, social e ambiental”, enfatizou Olegário.

Fotos: PMB/SODETA