Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

10/05/2024 às 11:32, Atualizado em 10/05/2024 às 15:12

Batayporã já promoveu cerca de 10 mil m² de micropavimentação em diversas vias

Obras são feitas com recursos próprios do município e devem totalizar 100 mil m² distribuídos em duas etapas de serviço; Vilas Maria Gonçalves e Antônia Nantes são as primeiras a receberem intervenções

Cb image default
Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã
Cb image default
Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã

A Prefeitura de Batayporã está realizando obras de micropavimentação asfáltica em diversas vias. A Vila Maria Gonçalves e a Vila Antônia Nantes são as primeiras localidades a receberem o serviço, que corrige irregularidades e proporciona mais qualidade de tráfego. A técnica prolonga a vida útil das ruas e outras superfícies asfaltadas.

Conforme informou o prefeito Germino Roz, o trabalho é feito com recursos próprios do município por meio da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta). Cerca de 10 mil m² já foram executados ao longo desta semana.

A previsão é de que, no total, cerca de 100 mil m² sejam concluídos em duas etapas de 50 mil m² distribuídos entre os pontos mais críticos da cidade. Os trabalhos contam com o apoio do material e maquinário adquiridos pelo Poder Executivo e também com o respaldo da usina de pavimentação asfáltica do Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema (Codevale). A estimativa é que aproximadamente R$ 759 mil estejam sendo investidos diretamente nos serviços.

Ainda conforme o prefeito, as obras só são possíveis devido à gestão fiscal desempenhada pela Prefeitura. "Em um passado muito recente, Batayporã não conseguiria nunca fazer uma obra dessas somente com recursos próprios. Isso é fruto de muita seriedade, com a casa organizada, contas pagas e uma política fiscal, com gestão financeira que nos permite fazer investimentos", afirmou.  

Cb image default
Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã
Cb image default
Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã