13/08/2020 às 12:30, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Governo Municipal reconstrói mais duas pontes de madeira na zona rural

Uma delas foi reconstruída na divisa com o Município de Nova Andradina

O apoio irrestrito ao homem do campo é uma das metas da administração do prefeito Jorge Takahashi, que não tem medido esforços para melhorar as condições do setor rural.

Desde o início da gestão, foram intensificados os serviços de reestruturação, conservação e manutenção das estradas rurais e a reconstrução de pontes a fim de garantir acesso às comunidades, bem como para atender a centenas de produtores e assegurar o escoamento de das produções agrícolas.

A Prefeitura de Batayporã, através da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA) reconstruiu mais duas pontes na zona rural do município.

Erguida sobre o Rio Samambaia, na divisa com o município de Nova Andradina, a nova ponte de madeira tem 12 metros de comprimento e três de largura. Mais uma obra para atender as comunidades daquela região, com o objetivo de oferecer segurança na trafegabilidade.

Fotos: Assessoria PMB

O trabalho de reconstrução foi viabilizado em parceria coma administração municipal de Nova Andradina e a Agesul, que disponibilizaram todo o material necessário. A SODETA cedeu a equipe de Estradas e Rodagem e maquinários, que promoveu todo o serviço.

Nesta semana a Prefeitura de Batayporã concluiu a reconstrução da ponte de madeira, também sobre o Rio Samambaia, que dá acesso à Fazenda Nossa Senhora Aparecida, sentido corredor da Fazenda Santa Ilídia, estrada conhecida como senhor Altivo.

A ponte teve todo o madeiramento substituído, bem como a estrutura reforçada com longarinas de sustentação. Um trabalho completo para garantir qualidade e segurança na trafegabilidade.

O titular da pasta, José Carlos Calanca, destacou que foram construídas novas estruturas, com madeiras de qualidade e duradouras, garantindo a melhoria no transporte local para escoar a produção do produtor rural, facilitar a mobilidade dos moradores de ambas as regiões e acesso aos municípios de Batayporã e Nova Andradina.