11/02/2021 às 07:14, Atualizado em 11/02/2021 às 09:12

Parceria com Usina Laguna repara estrada do Bairro Alegria

Maquinário e mão-de-obra foram disponibilizados por indústria. Foto: Prefeitura Municipal de Batayporã

Parceria firmada entre a Prefeitura de Batayporã e a Usina Laguna, produtora de etanol, permitiu restaurar 4,5 km de estrada na região do Bairro Alegria. O serviço foi realizado por empresa contratada pela indústria e deve melhorar o tráfego na região, que recebe muitos veículos pesados. O prefeito Germino Roz (PSDB) esteve no local acompanhado do vice Cacildo Paião (PSD) para conferir o resultado do trabalho.

“É muito bom contar com apoio. Temos nos empenhado bastante nos serviços de reparos das vias rurais e a demanda é altíssima, principalmente após os estragos das recentes chuvas e o nosso atual déficit de maquinário. Essa parceria foi fundamental”, analisou o prefeito.

4,5 km de estrada foram regularizados. Foto: Prefeitura Municipal de Batayporã

Segundo a Secretaria Municipal de Obras, outra demanda urgente já foi resolvida, como a erosão concentrada na estrada de acesso à Capela de São Sebastião, conhecida como igrejinha. “Esse trecho estava realmente crítico, mas nossas equipes já conseguiram concluir os reparos”, explicou o secretário responsável pela pasta, Renan Bom.

Já a ponte da Fazenda Santa Brígida deverá ser concluída no início da próxima semana juntamente com os demais trabalhos de manutenção das estradas rurais.

Área urbana

Na área urbana, foram efetuados serviços de roçagem e limpeza nos terrenos de órgãos públicos. Agora, as frentes de trabalho se concentram em finalizar os espaços de escolas e praças, além da limpeza das áreas de calçada que não têm pavimentação e acabam por inibir a visão de motoristas devido ao mato alto.

As Avenidas Brasil, Antônio Espinosa Mustafá e a Rua José Antônio Mourão recebem serviços de tapa-buracos.