06/08/2018 às 09:36, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Prefeito vistoria obras de construção da Creche Municipal

Construção está em fase final de execução, com aproximadamente 80% dos serviços concluídos

Unidade de ensino terá capacidade para atender mais de 200 crianças

O Governo Municipal está realizando, desde o início da gestão, uma força-tarefa para dar continuidade às obras que foram paralisadas em gestões anteriores. Trata-se de convênios celebrados com o Governo Federal e Estadual que por vários motivos não foram concluídos.

Algumas já estão em andamento, como é o caso da Creche Municipal, localizada entre as vilas Militar e Atílio Monteiro da Rocha. A construção está em fase final de execução, com aproximadamente 80% dos serviços concluídos.

Na última semana, o prefeito Jorge Takahashi, acompanhado das secretárias municipais Mirian Pereira (Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos) e Sônia Nantes (Educação e Cultura), visitou o andamento da obra.

A nova escola de Educação Infantil possui 1.118,46 metros quadrados de área construída, com estrutura moderna, espaçosa e diferenciada, que inclui salas pedagógicas, refeitório, pátio coberto, cozinha, lavanderia, depósito, entre outros ambientes.

Creche contará com estrutura moderna, espaçosa e diferenciada

A obra está sendo executada com recursos do Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), pelo Programa ProInfância, e contrapartida da Prefeitura Municipal. Quando concluído, o empreendimento beneficiará na educação de mais de 200 crianças de 0 a 5 anos de idade.

Takahashi destacou que o investimento oferecerá condições dignas para um ensino de qualidade. “A educação é um pilar indispensável para o desenvolvimento de uma sociedade. Por isso, nossa prioridade é investir nessa área e promover melhorias no ensino público, melhorando a infraestrutura da rede municipal e dando condições de um futuro melhor às crianças e à nossa cidade”, frisou Takahashi.

A vistoria também foi acompanhada pelo presidente da Câmara, Cicero Leite, vereador Cacildo Paião; pela diretora da Escola de Educação Infantil “Benedita Figueiró de Oliveira”, Renata Souza Bom Enz; coordenadoras Elza Bittencourt, Luciana Pereira e Lucilene Ravaze; assessora pedagógica Cláudia Amorim e coordenadora de Cultura, Jaqueline de Souza.

Nova escola de Educação Infantil possui 1.118,46 metros quadrados de área construída. Fotos: Assessoria PMB