Publicado em 31/08/2021 às 12:46, Atualizado em 31/08/2021 às 16:51

Prefeitura já recuperou mais de 18 km de estrada na região das Perdizes

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Maquinário pesado segue em operação pelas próximas semanas. Imagens: Maicon Araújo e Jeferson Souza

A Prefeitura de Batayporã já realizou a recuperação de mais de 18 km de estrada na região das Perdizes, zona rural do município. Importante corredor para a agricultura e a pecuária, o local teve trechos alargados e elevados para facilitar o tráfego pesado. O trabalho deve contemplar mais 20km de extensão nas próximas semanas.

Conforme informou o prefeito Germino Roz (PSDB), duas máquinas motoniveladoras e cinco caminhões estão sendo utilizados pelas equipes do Executivo. “É um investimento de mais de R$ 3 mil por dia”, afirmou.

Embora a característica arenosa do solo dificulte os trabalhos, as operações têm avançado e também devem incluir a abertura das chamadas “caixas secas”, que são pontos cavados nas laterais das vias para evitar a formação de poças e alagamentos.

Prefeito ressaltou relevância econômica da região e a necessidade de manutenção efetiva das vias. Imagens: Maicon Araújo e Jeferson Souza

Em visita às obras nesta terça-feira (31), o prefeito, que esteve acompanhado do vice, Cacildo Paião (PSD), e do vereador Vanderlei do Ônibus (PT), enfatizou o esforço para trazer uma resposta rápida aos moradores da região.

“Nós ouvimos muitos relatos de moradores. Em praticamente 20 anos, eles não vivenciaram uma operação tão efetiva. Foram muitos prejuízos e queremos proporcionar a qualidade das vias que eles precisam para escoar a produção e continuar contribuindo com o desenvolvimento de Batayporã”, pontuou Germino.