16/06/2020 às 16:22, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Segunda etapa das obras de recapeamento asfáltico em Batayporã entra em fase de conclusão

Foto: Aline Leão/Assessoria PMB

As obras de recapeamento asfáltico de importantes vias de Batayporã entraram em fase de conclusão nesta terça-feira (16). Com isso, encerra a segunda etapa dos trabalhos de recomposição viária, que irão trazer mais qualidade de vida e segurança no trânsito.

As melhorias integram o programa de recuperação da malha viária do Governo do Estado, e correspondem a um investimento na ordem de R$ 1,3 milhão, um dos maiores recursos aplicados na história do município para recapeamento. Em meados de 2018, os trabalhos foram iniciados e só foram retomados após a conclusão da ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto.

Essa fase contempla trechos das ruas Pascoal José da Silva, Luiz Antônio da Silva e João Antônio da Silva, que foram alvos de constantes reclamações por parte dos usuários. Antes da aplicação do Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) as vias foram recuperadas com os serviços de tapa-buracos, sendo aplicado um produto que impede a infiltração de água e evita surgimento de rachaduras.

Foto: Marcos Donzeli/Assessoria PMB

Além de aumentar a durabilidade da camada asfáltica, o trabalho que está sendo executado deixará a cidade com um aspecto mais agradável, melhorando a qualidade de vida dos moradores.

O prefeito Jorge Takahashi esteve acompanhando, nesta terça-feira (16), as obras de restauração funcional do pavimento e comemorou mais esse avanço da administração para a população. “Em meio a essa pandemia, trazemos essa boa nova a população com a conclusão da segunda etapa do recapeamento tão aguardada, principalmente dessas ruas no entorno do Paço Municipal. Devido as obras de esgoto sanitário que estavam em andamento, era inviável executar a restauração dessas vias”, explicou.

O Chefe do Executivo ressaltou ainda que são obras importantes e que irão mudar a vida de muitas pessoas. “Seguimos nosso planejamento com muita responsabilidade financeira. Sabemos do estado crítico de diversas ruas da cidade, mas aos poucos e com boas parcerias vamos organizando as vias públicas”, afirmou Takahashi.