15/06/2020 às 13:00, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Ação orienta servidores sobre necessidade de manter efetivas as medidas de prevenção contra Covid-19

Medidas do dia a dia, como lavar as mãos frequentemente, evitar aglomerações e uso de máscaras, reduzem o contágio da Covid-19. Em uma ação da Engenheira de Segurança do Trabalho, Gleice Piovesan, os servidores do Paço Municipal receberam orientações sobre a necessidade de manter efetivas essas medidas de prevenção contra o coronavírus, doença que já provocou milhares de mortes no mundo.

Na última semana, a profissional chamou a atenção dos funcionários quanto as medidas preventivas e a importância do uso das máscaras de forma contínua durante a pandemia, tanto nos deslocamentos para o trabalho/casa quanto no atendimento à população.

Além disso, a Engenheira do Trabalho afixou no mural de publicações do Paço Municipal cartazes com conteúdo explicativos sobre os cuidados para se prevenir da enfermidade e o uso correto das máscaras.

Fotos: Marcos Donzeli/Assessoria PMB

Gleice destacou que as máscaras, conforme sugerido pelo Ministério da Saúde, funcionam como barreiras na propagação do vírus, desde que usadas de forma a cobrir totalmente o nariz e a boca.

Ainda, ressaltou os cuidados durante o manuseio, lavagem e reutilização do acessório, além de esclarecer a necessidade de manter o distanciamento entre as mesas de trabalho e demarcação dos postos e atendimento ao público.

“A intenção é municiar os servidores de informações sobre as formas de se combater o coronavírus e manter efetivas as medidas de prevenção e, por isso fizemos uma passada geral e afixamos cartazes informativos sobre a doença e principalmente sobre o uso correto das máscaras”, enfatizou Gleice.