Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

25/05/2022 às 12:33, Atualizado em 25/05/2022 às 12:49

Idosos e adolescentes dançam juntos em aula especial de zumba no Conviver de Batayporã

Parceria com o projeto Intergeração, da Escola Estadual Jan Antonin Bata, proporcionou momento para compartilhar vivências

Cb image default
Aula de zumba incluiu rock, funk, sertanejo e outros ritmos para todas as idades. Foto: Ana Carla Barbosa.

Quem esteve no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Conviver) de Batayporã na manhã desta quarta-feira (25) percebeu uma agitação a mais. Um verdadeiro encontro de gerações tomou conta da tradicional aula de zumba. Idosos e adolescentes participaram da atividade ministrada pela coordenadora e instrutora Ilda Almeida. A ação faz parte do projeto 'Convivendo e Valorizando a Intergeração, coordenado pela professora Joelma Oliveira, da Escola Estadual Jan Antonin Bata.

O resultado foi uma interação animada entre os idosos e os cerca de 20 alunos do terceiro ano do Ensino Médio. “Eu amei. Foi incrível porque eu amo dançar, então, foi perfeito”, analisou a estudante Larissa Garcia Pinheiro. Segundo Larissa, a proposta da professora foi bem recebida. “Eu fiquei bem animada quando soube que a gente ia vir aqui. É um pessoal super alegre”, complementou.

Cb image default
A estudante Larissa Pinheiro aprovou a animação do Conviver. Foto: Ana Carla Barbosa.

Conforme explicou a professora Joelma, o projeto é desempenhado na disciplina de sociologia e nasceu da necessidade de estudar a relação idosos/adolescentes com foco na valorização da melhor idade. O objetivo geral é promover a troca de afeto entre os dois grupos. “O contato entre gerações traz alegrias para os dois lados”, descreveu a docente.

Para a coordenadora do Conviver, a parceria é positiva. “É uma ação muito bacana e deu certo de forma muito rápida. Ficamos felizes com a participação deles. Espero que eles se inspirem a estarem presentes na rotina dos idosos e vejam que a melhor idade também dança, brinca, se diverte e cuida da saúde. Nós estamos sempre receptivos aos projetos”, destacou Ilda.

Cb image default
Após dança, turmas confraternizaram e registraram momento. Foto: Maicon Araújo.