14/03/2017 às 10:11, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Prefeitura de Batayporã assegura repasses a entidades assistenciais

Projeto de autoria do prefeito Jorge Takahashi garante cerca de R$ 70 mil as instituições

Com a aprovação do Projeto de Lei nº 06/2017, a Prefeitura de Batayporã assegura o repasse de aproximadamente R$ 70 mil a entidades assistenciais. De autoria do prefeito Jorge Takahashi, a proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores na sessão ordinária desta segunda-feira (13).

As subvenções sociais beneficiarão a Casa do Migrante São João Calábria e a Associação Voluntária Projeto Vida Nova. Os recursos serão gerenciados pelas próprias entidades e referem-se ao exercício financeiro de 2017.

Para garantir a continuidade do trabalho desenvolvido, serão investidos anualmente R$ 48 mil na Casa do Migrante e R$ 21.600,00 no Projeto Vida Nova.

O Prefeito destaca que mesmo com as dificuldades financeiras, a administração prioriza essas entidades, por entender a importância do trabalho que vem sendo realizado. “Buscaremos sempre ser parceiros dessas entidades, mantendo esses repasses com a maior regularidade possível, no intuito de não atrapalhar a execução das atividades, pois temos a consciência da relevância do que é realizado por elas” afirmou Takahashi.

As entidades – A Casa do Migrante São João Calábria atua no acolhimento temporário aos necessitados e desabrigados e é mantida com doações e subvenção da Prefeitura.

A Associação Voluntária Projeto Vida Nova, com sede em Nova Andradina, é mantenedora da Casa de Apoio “Mamãe Aldegonda”, que abriga pacientes de Batayporã, Nova Andradina, Angélica, Taquarussu e Ivinhema em tratamento contra o câncer no Hospital de Barretos. A entidade tem proporcionado, de forma solidária, um atendimento digno aos pacientes do município.