23/07/2018 às 08:54, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Batayporã irá oferecer consultas oftalmológicas gratuitas em ação da Saúde

Mais de 1.900 pessoas passaram por triagem para participarem do Mutirão de Oftalmologia

A Prefeitura de Batayporã, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar entre os dias 30 de julho a 7 de agosto um Mutirão de Oftalmologia. A iniciativa é uma parceria com a Associação Olhar pelo Próximo e tem como objetivo atender a população carente e reduzir as filas de espera no município.

Mais de 1.900 pessoas, que realizaram agendamento prévio na ação que ocorreu na última semana, passarão por procedimentos que incluem avaliação da acuidade visual, refração completa (medida de grau), exames dos movimentos oculares, exames da parte anterior dos olhos (fundoscopia), exames de biomicroscopia e medição de pressão intra ocular.

Os atendimentos ocorrerão na Unidade Básica de Saúde Rosa Petronilha, no período das 8h às 18h. Será necessário apresentar a guia de agendamento e documentos pessoais como RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

A secretária de Saúde, Marcela Leite, informou que o atendimento não será realizado por ordem de chegada e, sim de acordo com o agendamento.

Fotos: Assessoria PMB

“Quando o prefeito Jorge Takahashi iniciou a gestão, percebemos várias especialidades com uma demanda reprimida grande. Para atender a população de forma mais eficiente, decidimos realizar esse mutirão e uma série de ações para que consigamos minimizar o déficit de pacientes que aguardam por exames oftalmológicos, entre outras especialidades”, afirmou a Gestora ao ressaltar a importância da iniciativa.

Teste do Olhinho - Segundo a Secretária, durante a triagem para o Mutirão de Oftalmologia também foram realizadores 46 agendamentos para o “teste do olhinho” para crianças entre 6 meses e 2 anos de idade.