Publicado em 07/03/2023 às 10:46, Atualizado em 07/03/2023 às 15:07

Batayporã terá IX Conferência Municipal de Saúde no dia 17 de março

Aberto ao público, evento espera ampla participação da comunidade; conferência irá acontecer na sede do Projeto Conviver

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Presidente do Conselho Municipal de Saúde troca de experiências e aprendizados na elaboração de propostas. Foto: Arquivo/ Prefeitura de Batayporã.

No próximo dia 17 de março, a partir das 7h, Batayporã promoverá a IX Conferência Municipal de Saúde. O evento, que acontecerá na sede do Projeto Conviver, será realizado pela Secretaria e pelo Conselho Municipal de Saúde. Neste ano, o tema da plenária é “Garantir direitos, defender o SUS, a vida e a democracia: amanhã vai ser outro dia”.

Conforme explicou a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Regiane Ferraz, a palestrante convidada, Ana Paula de Souza Araújo, apresenta ampla experiência em gestão do Sistema Único de Saúde (SUS). “Com certeza será uma contribuição muito importante. Precisamos aprender com a vivência de cada um e nos inspirar em ações promissoras”, afirmou Regiane.

Aberta ao público em geral, a Conferência tem por objetivo incentivar a participação popular. A etapa local visa gerar contribuições que servirão de referência para a discussão de políticas públicas na área, que serão pautadas na Conferência Nacional. A secretária Letícia Sanches enfatizou o chamado.

“Precisamos que todos se engajem. A intenção é sermos propositivos por meio de um olhar amplo. Gestores, usuários e trabalhadores do SUS devem se unir em projetos e sugestões que fortaleçam a Rede Municipal de Saúde e que também possam inspirar políticas nacionais”, pontuou a gestora.

Palestrante

Ana Paula de Souza Araújo, palestrante da IX Conferência Municipal de Saúde de Batayporã, é contadora com especialização em Saúde Pública, Gestão Administrativa Contábil e Sinergia dos Projetos no SUS. Atuou na Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul, no setor de Planejamento e Orçamento da Saúde. Foi secretária municipal de Saúde e trabalhou no Cosems/MS como apoiadora e facilitadora do projeto Rede Apoiadora, em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Beneficência Portuguesa. Atualmente, presta assessoria a diversos municípios no que tange à gestão do SUS.