03/07/2020 às 10:14, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Batayporã realiza blitz de prevenção ao novo Coronavírus

Operação contou com apoio de Forças de Segurança, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros

A Prefeitura de Batayporã vem reforçando as medidas de enfrentamento ao Covid-19 diante do aumento de casos no município e o registro de mais um óbito pela doença. Uma Blitz Educativa visando fiscalizar o cumprimento dos Decretos Municipais e a conscientização da população a respeito da importância de manter o isolamento social e os cuidados necessários para conter a pandemia foi realizada na noite desta quinta-feira (2).

Organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, a ação realizada em conjunto com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros Militar, polícias Civil e Militar ocorreu em pontos estratégicos, onde existe a possibilidade de aglomerações de pessoas, como as proximidades de comércios de serviços essenciais, bares e lanchonetes.

Segundo a titular da Secretaria Municipal de Saúde, Marcela Leite, a fiscalização será intensificada ainda mais a fim de educar as pessoas para que pratiquem o isolamento social, pois com a existência de transmissão comunitária é imprescindível que as pessoas tenham muito mais cuidado e fiquem em casa.

“Essa ação é mais uma das medidas estabelecidas pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, com propósito de atuar preventivamente e também de manter a ação de educação e orientação, em benefício da população batayporaense. Sabemos que a Covid-19 é uma doença que afeta o mundo todo e, que preservarmos vidas é um desafio constante”, ressaltou a Gestora.

Estabelecimento lacrado – Durante a operação de orientação para o cumprimento das determinações e medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, os profissionais interditaram um estabelecimento, por se tratar de um caso reincidente em que houve descumprimento do Decreto.

Segundo o Delegado de Polícia Civil, Felipe Davanso Mendonça, o funcionamento do estabelecimento foi suspenso por três dias até que o proprietário regularize a situação junto ao Município e à Delegacia de Polícia Civil.

“O estabelecimento que havia descumprido os Decretos Municipais por outras vezes e em razão de não estar com os alvarás do Município e da Polícia Civil regularizados, teve o funcionamento suspenso por três dias para que o proprietário providencie a regularização”, explicou o Delegado.

A iniciativa acontecerá com mais frequência em pontos estratégicos da cidade, inclusive em residências que tem promovido festas.