Publicado em 03/09/2018 às 07:39, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Batayporã supera meta e atinge 103% da cobertura vacinal contra Poliomielite e Sarampo

Assessoria PMB, PMB
Cb image default
Foto: Assessoria PMB

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo encerrou na última sexta-feira (31), e o município de Batayporã foi um dos poucos que superou a meta preconizada pelo Ministério da Saúde.

Nesta segunda-feira (3), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o resultado da campanha, onde 662 crianças entre um e menores que cinco anos foram imunizadas, atingindo 103,44% da cobertura vacinal.

Isso significa que das crianças de um ano, 120% foram vacinadas. Já as de dois, a cobertura vacinal corresponde a 99,39%; de três anos 95,63% tomaram as doses contra paralisia infantil e sarampo, e do público de quatro anos, 99,38% foram imunizadas.

A secretária de Saúde, Marcela Leite, destaca a importância da vacina e o comprometimento dos profissionais de saúde e dos pais. “Nossa expectativa era ultrapassar a meta e conseguimos. Graças ao envolvimento dos agentes comunitários de saúde e enfermeiras, que fizeram uma busca ativa foi possível à grande adesão”, frisou.

Cb image default

A Gestora destacou ainda o empenho dos conselheiros tutelares que estiveram envolvidos na campanha de vacinação e a conscientização dos pais, o que resultou em outro fator positivo.

Cb image default