27/07/2020 às 10:20, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Blitz educativa alerta para importância do cumprimento dos Decretos Municipais

A Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem mantendo ações de prevenção à disseminação e combate ao novo Coronavírus. Para garantir o cumprimento das determinações, estabelecimentos comerciais e residências foram alvo de mais uma blitz educativa realizada pela Vigilância Sanitária no último sábado (25).

De caráter educativo, a blitz que teve como objetivo a fiscalização do cumprimento dos Decretos Municipais e a conscientização da população a respeito da importância de manter o isolamento social e os cuidados necessários para conter a pandemia, ocorreu conjuntamente com as polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros Militar.

Realizada em pontos estratégicos, onde existe a possibilidade de aglomerações de pessoas, como as proximidades de comércios de serviços essenciais, bares e lanchonetes, dessa vez a ação se estendeu para a zona rural, atendendo a inúmeras denúncias de que em bares situados nos Assentamentos não estariam cumprindo as determinações do Executivo Municipal.

Aline Leão/Assessoria PMB

De acordo com a secretária de Saúde, Marcela Leite, a ação será assídua em toda a cidade, como forma de alerta a população sobre a necessidade de evitar aglomerações para combater o Coronavírus. “Seguimos realizando ações preventivas e de controle para a não proliferação da doença em nosso município, pois diante do aumento de casos é imprescindível que as pessoas tenham muito mais cuidado e fiquem em casa”, disse.

O delegado de Polícia Civil, Filipe Davanço Mendonça, ressaltou que a ação ocorrerá em dias alternados, em diferentes localidades. “Fica o alerta para a população seguir as determinações vigentes nos Decretos Municipais, bem como as orientações da Secretaria Municipal de Saúde”, enfatizou.