Publicado em 10/04/2023 às 10:07, Atualizado em 10/04/2023 às 14:43

Com recursos de emenda impositiva, ESF Santa Luzia tem banheiros reformados

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Prefeito e vereadores conferiram resultado da reforma. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santa Luzia, localizada na região central de Batayporã, teve os quatro banheiros da unidade reformados. A obra foi executada pela Prefeitura e contou com recursos do Executivo no valor de R$ 64 mil, destinados por meio de emenda impositiva.

De autoria do vereador Cícero Leite, a emenda visou o bem-estar de servidores públicos e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Os banheiros estavam em situação precária. Com a reforma, os dois banheiros dos funcionários e os dois banheiros dos pacientes estão mais confortáveis, limpos e com melhor acesso”, analisou o parlamentar.

Dentre os serviços executados estão a troca dos vasos sanitários; instalação de chuveiros e divisória nos banheiros de uso dos servidores; ampliação da entrada e instalação de novas portas; instalação de suportes de metal para pessoas com mobilidade reduzida; instalação de pias de granito; troca das torneiras; instalação de novo forro; instalação de acessórios como saboneteira e suporte para papel toalha; revestimento em cerâmica branca para o piso e paredes.

Na última semana, o prefeito Germino Roz, o vice-prefeito Cacildo Paião e os vereadores João Paulo, João Carlos, Henrique Bacatão e Vanderley do Ônibus, além do autor da emenda, realizaram a entrega oficial da reforma. Na ocasião, Germino adiantou que as ESF deverão passar por novas obras.

“Nós teremos uma segunda fase, com a reforma total de todas as nossas unidades de saúde. Inclusive, teremos o aporte de mais emendas impositivas, com os vereadores ajudando o município”, detalhou o prefeito.

Emendas impositivas

O repasse de recursos de emendas impositivas é proveniente do próprio orçamento municipal, previsto em lei. A alocação dos recursos é realizada conforme indicação dos parlamentares.

Dentre outras mudanças, ambientes foram devidamente adaptados para pessoas com mobilidade reduzida. Foto: Kelli Cristina de Lima/ Prefeitura de Batayporã.