Publicado em 31/08/2018 às 13:36, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

ESF Santa Luzia realiza tarde de beleza em alusão ao “Agosto Lilás”

Assessoria de Comunicação, PMB

Agosto Lilás é uma campanha em alusão a sanção da Lei Maria da Penha e tem por objetivo sensibilizar a sociedade para o fim da violência contra a mulher. Nesta quinta-feira (30), a Estratégia Saúde da Família (ESF) Santa Luzia realizou uma atividade voltada para as mulheres da área de abrangência.

Denominada “Celebrando a Beleza de ser Mulher”, a ação teve como proposta resgatar a autoestima das mulheres e potencializar a conscientização de seus direitos perante a Lei Maria da Penha.

A tarde de beleza marcou a última ação da campanha Agosto Lilás. Durante toda a tarde, as pacientes puderam desfrutar dos serviços de beleza como corte de cabelo, escova, maquiagem, design de sobrancelha e manicure, realizados por profissionais voluntários.

Além dos procedimentos estéticos, houve sorteio de brindes doados pelo comércio local e as pacientes e equipe da unidade de saúde ainda confraternizaram com um delicioso lanche. Todo o espaço foi devidamente ornamentado para que o momento fosse ainda mais especial.

A titular da Secretaria Municipal de Saúde, Marcela Leite, acompanhou a atividade e parabenizou a equipe pela iniciativa. “A equipe está de parabéns, porque ações como essa só vem contribuir para a melhoria da saúde e da qualidade de vida das mulheres”, disse.

Segundo a enfermeira responsável pela unidade, Larissa Ruiz, a iniciativa foi uma forma de chamar a atenção para o enfrentamento à violência contra a mulher e, ao mesmo tempo, oferecer um momento de descontração e beleza para as pacientes.

“Sabemos que a baixa autoestima é um dos aspectos que tornam a mulher vulnerável à violência doméstica, e nossa intenção foi exatamente elevar a autoestima das nossas pacientes para que elas possam superar os desafios diários”, frisou.

Toda a equipe do ESF Santa Luzia e Secretaria Municipal de Saúde agradecem aos profissionais Mário Carvalho, Cláudia Ruiz, Terezinha, Zefinha, Daiane Almeida, Aline Janaína, Érica Monteiro, Marta e Regina Matiaso por proporcionarem uma ação para melhorar o bem estar e autoestima das pacientes.

Fotos: Assessoria PMB