12/02/2019 às 09:16, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Governo Municipal entrega uniformes, bolsas e novas bicicletas a Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias

Aquisições visam dar todo o respaldo necessário para que os agentes intensifiquem e aperfeiçoem os trabalhos no município

Para auxiliar o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, 42 novas bicicletas foram entregues nesta segunda-feira (11) pelo prefeito Jorge Takahashi e a secretária Marcela Leite, em ato realizado nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde.

Também foram entregues uniformes e bolsas com o objetivo de dar todo o respaldo necessário para que os agentes intensifiquem e aperfeiçoem os trabalhos no município. Cada unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) recebeu uma bicicleta para que enfermeiros e técnicos possam realizar visitas e atendimentos domiciliares.

A cerimônia foi acompanhada pelo presidente da Câmara, Cicero Leite; pelos vereadores Cacildo Paião, Denise Pesqueira, Samuel Macedo, Danilo Enz e Germino Roz; pelo assessor Jair Eduardo, pela coordenadora da Atenção Básica, Francieli Figueiredo; coordenador de Vigilância Entomológica, Guttemberg Nogueira, e pelas enfermeiras das unidades de saúde.

As aquisições correspondem a um investimento na ordem de R$ 35.497,50 com recursos provenientes do Fundo Municipal de Saúde. Do montante, R$ 26.880,00 foram para aquisição das bicicletas, R$ 5.397,50 para os uniformes e R$ 3.220,00 para as bolsas.

Na ocasião, o prefeito Jorge Takahashi destacou a seriedade e dedicação dos profissionais no cotidiano das famílias de Batayporã e complementou demonstrando sua felicidade em propiciar melhores condições de trabalho através de uma nova ferramenta.

“O acompanhamento dos agentes de saúde e de endemias é de fundamental importância para a nossa população. Com as novas bicicletas será possível oportunizar e incrementar o importante e valioso trabalho prestado por eles, pois irá contribuir para a agilidade no atendimento”, frisou o Chefe do Executivo.

A Secretária Municipal de Saúde ressaltou os esforços do prefeito Jorge Takahashi para melhorar as condições de trabalho dos profissionais. “Temos recebido todo o respaldo do Prefeito no sentido de atender as nossas demandas, e essa entrega demonstra a valorização e a preocupação para com os servidores que estão no dia a dia na rua, melhorando a qualidade do serviço prestado à população”, afirmou.

Para Marcela, os uniformes irão facilitar a identificação dos agentes no decorrer das visitas aos domicílios, além de dar credibilidade e confiança para as famílias que os recebem. “Quanto às bicicletas, elas facilitam o acesso às áreas de abrangência, além de agilizar o serviço e a locomoção dos profissionais”, completou a Gestora.

Fotos: Assessoria PMB