14/02/2023 às 09:44, Atualizado em 14/02/2023 às 11:07

Horário diferenciado: Batayporã tem Dia D de vacinação nesta quarta-feira (15)

Imunização contra a Covid-19 será ministrada para todos os públicos, das 17h às 19h, na ESF Santa Luzia; campanha ‘Folião Imunizado’ visa proteger a população no período de carnaval

FOTO: Maicon Araújo/ Prefeitura de Batayporã.

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã promove a vacinação contra a Covid-19 em horário diferenciado nesta semana. As equipes farão atendimento na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santa Luzia, das 17h às 22h. Todos os públicos da campanha – crianças, adolescentes, adultos e idosos – estão convocados. Serão ofertadas primeira e segunda dose, além das doses de reforço.

A ação faz parte da campanha da Secretaria de Estado de Saúde com foco no período de carnaval, quando é prevista uma alta no número de casos da doença devido a fatores como aglomeração e contato com pessoas de diferentes regiões. Com o slogan “vacina no braço é só correr pro abraço”, a intenção é proporcionar segurança durante as festas e também preparar a comunidade para a volta às aulas.

“Estamos com horário diferenciado para corresponder à campanha. Nesse horário, muitas pessoas já deixaram o trabalho ou já finalizaram suas ocupações em casa e podem procurar a vacinação sem transtornos na rotina. Estamos reforçando o apelo para que todos completem o esquema vacinal, desde as crianças até os idosos”, salientou a coordenadora de imunização do município, Ângela Rocha.