Publicado em 18/05/2023 às 08:36, Atualizado em 18/05/2023 às 12:37

Influenza e vacina bivalente contra a Covid-19: Batayporã terá Dia D de vacinação no sábado (20

Vacina da gripe está liberada para a população em geral a partir dos seis meses de idade; já a imunização bivalente é voltada às pessoas com 18 anos ou mais; ação acontecerá das 7h30 às 13h, na ESF Santa Luzia

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Imunizantes contra a gripe e Covid-19. Foto: Keli Cristina de Lima/ Prefeitura de Batayporã.

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã irá promover Dia D de imunização contra a Influenza (gripe) e vacinação bivalente contra a Covid-19 no próximo sábado (20). A ação irá acontecer das 7h30 às 13h, na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santa Luzia.

A vacinação contra a gripe já está disponível para a população em geral a partir dos seis meses de idade. Já a vacinação bivalente contra a Covid-19 é direcionada às pessoas com 18 anos ou mais, que tenham tomado pelo menos duas doses do esquema primário.

A equipe da Saúde solicita que a população apresente a carteirinha de vacinação. “Isso nos ajuda a ter mais segurança na hora de monitorar as doses e também nos auxilia a orientar as pessoas sobre as demais vacinas que possam estar em atraso, principalmente, no caso das crianças”, alertou a coordenadora municipal de imunização, Ângela Rocha.