10/08/2018 às 12:06, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Mutirão em Batayporã zera fila de procedimentos oftalmológicos

Mutirão de Oftalmologia realizado pela SMS em parceria com Associação Olhar pelo Próximo foi considerado um sucesso

O Mutirão de Oftalmologia promovido pela Prefeitura de Batayporã foi considerado um sucesso. Mais de 1700 pessoas foram atendidas e passaram por procedimentos que incluíram avaliação da acuidade visual, refração completa (medida de grau), exames dos movimentos oculares, exames da parte anterior dos olhos (fundoscopia), exames de biomicroscopia e medição de pressão intra ocular.

Sem contar ainda com as 46 crianças, com idade entre 6 meses e dois anos de idade, que foram submetidas ao “teste do olhinho”. Conhecido também como Teste do Reflexo Vermelho, serve para diagnosticar precocemente doenças como a retinopatia da prematuridade, catarata congênita, glaucoma, retinoblastoma, infecções, traumas de parto e a cegueira.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Associação Olhar pelo Próximo teve como intuito oferecer um atendimento mais ágil, devido a grande demanda de pacientes para essa especialidade.

Fotos: Assessoria PMB

De acordo com a secretária Marcela Leite, a fila foi zerada, de uma demanda que existia a mais de dois anos foi atendida em uma semana. “Além de dinamizar o atendimento, essa estratégia deu a oportunidade aos munícipes de serem amparados pelo poder público com bons profissionais”, frisou.

A Gestora manifestou ainda a satisfação em poder atender tantas pessoas e a importância da parceria. “Promover mutirões dessa natureza é apenas um dos muitos planos que a nossa gestão articula para melhorar a qualidade de vida da população de Batayporã”, afirmou.