07/03/2022 às 09:31, Atualizado em 07/03/2022 às 09:40

Ong Onça Pintada e Secretaria de Saúde promovem ação preventiva ao câncer de mama

Ação integra campanha ‘Março – Mês das Mulheres’ e proporcionou exames de ultrassonografia além de orientações clínicas

Gestores e parceiros destacaram a ação. Foto: Maicon Araújo.

No último fim de semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã e a organização não governamental (ONG) Onça Pintada promoveram ação de prevenção ao câncer de mama com atendimento para 32 mulheres. Foram realizados exame de ultrassonografia das mamas e orientações clínicas com equipe multidisciplinar. A intervenção faz parte da agenda campanha ‘Março – Mês das Mulheres’, desenvolvida entre todas as pastas da Prefeitura.

“Que agradecer à adesão das mulheres que participaram desse projeto especial que é o programa preventivo Onça Pintada e também ao deputado Paulo Corrêa, que é o idealizador dessa iniciativa e sempre nos atende com as demandas que apresentamos. Começamos o mês nos cuidando, nos prevenindo, e eu dou meus parabéns às mulheres de Batayporã”, detalhou a primeira-dama Thayse Melo.

Equipe local apoiou o trabalho da ONG. Foto: Maicon Araújo.

Segundo o prefeito Germino Roz, a intenção é ampliar a cobertura do projeto. “O grupo Onça Pintada promove a saúde da mulher há mais de 20 anos. Somos gratos por essa parceria e com certeza teremos mais edições. Eles estarão sempre por aqui contribuindo com a nossa equipe no atendimento às mulheres”, complementou.