Publicado em 06/03/2017 às 11:37, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Prefeito de Batayporã recorre ao Governo do Estado para reabrir Hospital São Lucas

Assessoria de Comunicação, PMB
Cb image default
Comitiva foi recebida pelo secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares. Foto: Luis Augusto Akasaki/Divulgação

Disposto a retomar o funcionamento do Hospital São Lucas, o prefeito Jorge Takahashi e uma comitiva formada pelos nove vereadores e a secretária municipal de Saúde, Marcela Leite, foram recebidos, nesta segunda-feira (6), pelo secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares.

Na audiência, Takahashi propôs uma nova parceria junto ao Governo do Estado para reabrir o único hospital do município, que por falta de recursos, encontra-se fechado desde outubro de 2016.

O Prefeito iniciou a discussão ressaltando a importância da reabertura da unidade hospitalar para a comunidade. Por sua vez, pontuou a proposta de negociação já apresentada pela Prefeitura e, até então, não aceita pela Sociedade Hospitalar São Lucas, no sentido de viabilizar o repasse mensal.

Nelson Tavares afirmou que está nos planos do Governo do Estado dar uma atenção especial ao hospital, pretendendo, potencializar a realização de cirurgias eletivas. No entanto, é necessário a instituição hospitalar apresentar resolutividade dos problemas de saúde no atendimento aos usuários.

Para Takahashi, Batayporã precisa da parceria e do apoio do Governo do Estado para subsidiar a gestão do hospital, especialmente nesse momento de dificuldade em que o município vive. “O nosso interesse é o bem-estar e o bom atendimento a população. Portanto, não mediremos esforços para que possamos chegar a um consenso e o hospital voltar a atender a comunidade. Afinal, o nosso desejo é que os batayporaenses voltem a ter a autoestima e plena confiança no desenvolvimento do município”, declarou.

A reunião contou também com a presença de dirigentes do hospital e dos deputados estaduais Onevan de Matos e Mara Caseiro.