10/07/2018 às 12:15, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Prefeitura encaminha pacientes para a Caravana da Saúde

Foto: PMB/SMS

A Prefeitura de Batayporã, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), encaminhou na última semana cerca de 40 pacientes à Campo Grande, para receberem atendimentos oftalmológicos durante a realização da Caravana da Saúde.

Na ação do Governo do Estado, que ocorreu no parque Ayrton Senna, os batayporaenses foram submetidos a consultas e exames oftalmológicos e alguns procedimentos cirúrgicos. O transporte e apoio logístico foram organizados pela Administração Municipal.

Os pacientes foram acompanhados pela responsável pelo Setor de Regulação do município, Luana Castilha, e dois Agentes Comunitários de Saúde. Na próxima quinta-feira (12), alguns retornam para a realização de cirurgias mais simples das especialidades de oftalmo, como catarata, pterígio e yag laser.

De acordo com a titular da pasta, Marcela Leite, os pacientes encaminhados para a Caravana da Saúde foram previamente cadastrados pela Secretaria de Saúde. “Com essa ação, conseguimos diminuir nossa demanda, permitindo que os pacientes recebessem atendimento aquedado", frisou.