20/11/2020 às 09:58, Atualizado em 23/11/2020 às 11:23

Prefeitura investe em equipamentos para modernização do Laboratório Municipal

Investimento no valor de R$ 60 mil é fruto de emenda parlamentar do deputado Renato Câmara

Com o intuito de melhorar e agilizar os serviços laboratoriais oferecidos a população batayporaense, a atual Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu novos equipamentos visando a modernização do Laboratório Municipal.

O investimento resultou na aquisição de um analisador automático para hematologia que permite análise de 20 parâmetros e um analisador bioquímico que possibilita a dosagem de diversos tipos de analitos e biomoléculas presentes no sangue, como glicose, colesterol, triglicérides, ureia, creatinina, TGO, TGP, ácido úrico e bilirrubina.

Para a aquisição foram investidos o valor de R$ 60 mil, fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Renato Câmara. Com os novos aparelhos está sendo possível ofertar mais agilidade no diagnóstico e precisão nos resultados dos exames realizados no Laboratório Municipal.

Fotos: Aline Leão/Assessoria PMB

A secretária de Saúde, Marcela Leite, informou que a equipe foi treinada com profissionais habilitados para realizar o manuseio dos aparelhos e garantir a segurança dos resultados dos exames. “Esses equipamentos são alguns dos mais modernos disponíveis na atualidade. Além de serem ágeis nas análises, eles são automatizados. Agradecemos ao deputado Renato Câmara pela grande contribuição à saúde da nossa cidade”, afirmou a Gestora.

Os equipamentos já estão instalados e em pleno funcionamento, realizando o dobro de exames de antes.

Para o prefeito Jorge Takahashi, a reestruturação do Laboratório Municipal foi bastante positiva para os profissionais e, mais ainda para a população. “O mais importante é que as pessoas que utilizam os serviços oferecidos pela Rede Municipal de Saúde estão sendo beneficiadas com a agilidade dos resultados”, afirmou o Chefe do Executivo ao ressaltar o compromisso da gestão municipal no fortalecimento da Saúde de Batayporã.