Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

18/07/2022 às 14:08, Atualizado em 18/07/2022 às 14:16

Saúde de Batayporã realiza ações especiais de promoção da saúde do homem

Cb image default
Assessoria de Comunicação PMB

Unidades de saúde promoveram estratégias em alusão ao Dia do Homem, celebrado no último fim de semana

Na última sexta-feira (15), as equipes de saúde da família de Batayporã realizaram diversas ações referentes ao Dia do Homem. Com o tema Saúde do Homem e Hepatites Virais, diversas equipes de saúde familiar do município aplicaram vacinas, testes rápidos e orientaram o público masculino sobre as doenças abordadas.

Conforme último boletim epidemiológico de hepatites virais, publicado pelo Ministério da Saúde em 2021, nos últimos anos o Brasil apresentou queda considerável nos quatro tipos da doença. Entretanto, a meta é reduzir os atuais índices de diagnósticos em 90% e de óbitos em 65%. Com o intuito de prevenir e diagnosticar casos de hepatite no município, as unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF) realizaram testes rápidos de hepatite, bem como aplicaram doses das vacinas de COVID-19 e influenza, além de oferecem também exames clínicos odontológicos.

Nas ESFs Anorinda, Sebastião Martins e Santo Antônio, 94 testes rápidos foram realizados e mais de 150 pessoas orientadas. Já na ESF Santa Luzia, foi feita orientação e conscientização sobre as saúde do homem, enquanto a ESF Santo Antônio ofereceu palestra realizada pelo Dr José Roberto Battistetti sobre hepatites virais e saúde do Homem. Em ação noturna volante, maior parte das ESFs de Batayporã executaram as estratégias. Ademais, todas unidades distribuíram kits de preservativos para todos os orientados na ação.