Publicado em 26/01/2023 às 11:52, Atualizado em 26/01/2023 às 15:54

Secretaria de Saúde reforça chamado para 2ª dose de CoronaVac em crianças de três anos ou mais

Pais ou responsáveis devem levar as crianças à ESF Santo Antônio nesta sexta-feira (27), das 7h30 às 10h30

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã irá ministrar a segunda dose da vacina contra Covid-19, CoronaVac, em crianças com idade de três anos ou mais que já tenham um intervalo de quatro semanas da primeira dose. A ação acontece nesta sexta-feira (27), na ESF Santo Antônio, das 7h30 às 10h30.

Conforme destacou a enfermeira coordenadora de imunização, Angela Rocha, os pais ou responsáveis devem ficar atentos e comparecer ao chamado para completar o esquema vacinal dos filhos. “Assim como todos os públicos, as crianças também devem tomar todas as doses de vacina recomendadas. Isso aumenta a eficácia da vacina e pode evitar quadros graves da doença”, explicou.

Enquanto a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES/MS) não encaminha novas doses para ampliar a cobertura do público infantil, o município tem se concentrado em garantir que todas as crianças da referida faixa etária que já receberam a primeira dose concluam o esquema.

“Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, começamos com as crianças de três anos ou mais que tenham comorbidades. Assim que recebermos mais doses, iremos atender às crianças sem comorbidades. Nosso planejamento é divulgado semanalmente nas redes sociais da Prefeitura e compartilhado pelos agentes comunitários de saúde”, complementou a profissional.