27/09/2021 às 09:11, Atualizado em 27/09/2021 às 09:15

Setembro Amarelo: servidores da Educação participam de recreação e orientações em saúde mental

Secretária Fernanda Scarlat e prefeito Germino Roz enfatizaram integração entre os funcionários. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã

Cerca de 130 profissionais da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Batayporã participaram de programação especial alusiva à campanha Setembro Amarelo no último fim de semana. Realizada no Tênis Clube, a atividade visou promover orientações e acolhimento com vistas à saúde mental, além de confraternização entre professores, técnicos e funcionários administrativos.

A psicóloga do Ambulatório Municipal de Saúde Mental, Sonia Amaral, realizou palestra com o tema ‘Sua vida tem valor’. Já a recreação incluiu bingo, apresentações culturais com o poeta Josenildo Ceará, cantor Jean Carlos e almoço. “Nossa intenção foi proporcionar apoio profissional, com informações e acolhimento em saúde mental, e também ter um tempo de qualidade para a integração e o lazer”, explicou a secretária da pasta, Fernanda Scarlat.

Psicóloga pautou acolhimento e cuidados com a saúde mental. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã

Para o prefeito Germino Roz, a programação foi importante para fortalecer o trabalho dos servidores da Educação. “A categoria foi uma das mais afetadas pela pandemia. Uma mudança drástica de rotina por um longo período. Agora é preciso muito apoio e planejamento para desempenhar as próximas etapas. Momentos como esse fazem a diferença porque permitem encontros e nos lembram que não estamos sozinhos”, avaliou o chefe do Executivo.