03/04/2018 às 13:31, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Unidades Básicas de Saúde de Batayporã passam a atender em novo horário

Padronização dos horários visa dar celeridade ao funcionamento das unidades.  Foto: Assessoria PMB

Visando atender as necessidades da população, a Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estabeleceu novos horários de funcionamento em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. A medida começou a valer nesta terça-feira (3).

De acordo com o Decreto nº 33/2018, assinado pelo prefeito Jorge Takahashi, as Estratégias Saúde da Família (ESF’s) da área urbana e a Unidade Básica de Saúde “Rosa Petronilia” terão o funcionamento estendido até às 17h. Portanto, o horário de trabalho será das 7h às 11h e das 13h às 17h. Já as unidades de saúde da zona rural passarão a funcionar das 7h às 13h.

A nova medida prevê a padronização dos horários, de forma a oportunizar que todos os serviços sejam oferecidos enquanto a Unidade de Saúde estiver aberta. Excepcionalmente, o atendimento de fisioterapia e do Laboratório Municipal será mantido, com abertura às 6h, para melhor atendimento da demanda.

Conforme a determinação, as equipes multiprofissionais cumprirão os mesmos horários em cada uma das Unidades, fechando carga horária de 8h de atendimento por dia.

Para a secretária Marcela Leite, a padronização dos horários visa dar celeridade ao funcionamento das unidades. “Além de agilizar o atendimento aos usuários, estamos cumprindo uma medida do Ministério da Saúde, que estabelece a revisão de diretrizes e normas para organização da Atenção Básica, para a Estratégia Saúde da Família e o Programa de Agentes Comunitários de Saúde”, explicou.