12/04/2023 às 14:21, Atualizado em 12/04/2023 às 14:22

Ações integradas reforçam segurança nas escolas municipais de Batayporã

Medidas visam tranquilizar a comunidade escolar. Foto: Maicon Araújo – Arquivo Prefeitura de Batayporã.

A Prefeitura de Batayporã articulou medidas de reforço da segurança nos ambientes escolares. A Guarda Municipal foi remanejada a fim de atender cada uma das unidades a partir desta quarta-feira (12).

Em cada escola, o monitoramento da entrada e saída de terceiros também ficou mais criterioso. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) pede a compreensão de pais e responsáveis, já que apenas servidores e estudantes têm adentrado as escolas.

A direção escolar repassa ainda orientações aos familiares dos estudantes sobre a observação das mochilas dos alunos e conteúdos acessados por meio de dispositivos como celulares, tablets e computadores.

Com o respaldo da Polícia Militar, foi estabelecida uma rede de apoio, que visa não apenas a intensificação das rondas escolares, mas a comunicação dinâmica com orientações dos profissionais de Segurança Pública a toda a comunidade – professores, colaboradores, estudantes e responsáveis.

No momento, a Prefeitura estuda juntamente com os órgãos pertinentes a possibilidade de contratação de empresa especializada a fim de promover escolta armada. Todavia, o diálogo entre escola e família, e o trabalho pedagógico junto aos estudantes continuam sendo o foco da prevenção a episódios violentos.