31/05/2021 às 09:23, Atualizado em 31/05/2021 às 09:41

Semana do Meio Ambiente tem projetos para a comunidade em Batayporã

Atividades vão desde a distribuição de mudas de árvores até pontos de coleta de eletrônicos e pneus. Arte: Maicon Araújo

As Secretarias Municipais de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta) e Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Batayporã promovem ações alusivas à Semana do Meio Ambiente durante o mês de junho. A programação começa no dia 1º e segue até o dia 16.

Na terça-feira (1) haverá distribuição de mudas de árvores nas escolas municipais. As espécies foram doadas pelo viveiro da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade Ivinhema. No dia 2, o Centro de Cultura Haroldo Lobo Ruiz irá sediar curso de customização de pneus reciclados. Inicialmente, a atividade será desempenhada entre os servidores municipais.

No dia 5, a Feira do Produtor recebe o drive thru para lixo eletrônico. Será possível descartar materiais como eletrodomésticos, eletrônicos e baterias em desuso. Já na quarta-feira (16), serão coletados pneus no Recinto de Festas Diego Sanches Marchi.

Segundo o prefeito Germino Roz (PSDB), as ações são uma maneira de chamar a atenção para a temática da preservação ambiental e testar a viabilidade de projetos permanentes.

“São duas secretarias e vários departamentos empenhados nas atividades. Queremos medir a adesão da comunidade, identificar os pontos de melhoria e propor alternativas contínuas. Também temos dialogado com muitas empresas parceiras para propor soluções com foco no meio ambiente aqui em Batayporã”, pontuou o prefeito.