Publicado em 27/10/2018 às 12:14, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Intervenções no canal de drenagem minimizam impactos causados pelas chuvas em Batayporã

Mesmo com alto índice pluviométrico registrado nesta semana, Lagoa do Sapo não transbordou

Assessoria de Comunicação, PMB
Cb image default

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, vem executando importantes intervenções para atender demandas que buscam solucionar problemas de infraestrutura de Batayporã.

Uma delas está relacionada à drenagem da Lagoa do Sapo. Desde o início da gestão, uma série de medidas foram adotadas para garantir a tranquilidade da população, especialmente dos moradores da região. Ações de desobstrução de canais, bueiros e galerias, bem como a limpeza e manutenção periódica da lagoa estão permitindo o fluxo do excessivo volume de águas pluviais.

Fora isso, as obras de implantação de acessos no canal de drenagem, no Bairro Pindocaré, executadas pelo Governo do Estado, estão auxiliando o escoamento e minimizando os transtornos causados pelas chuvas no município.

No local, estão sendo instalados 31 metros de galeria celular em aduela pré-moldada em concreto armado e construção de acessos às propriedades. Empreendimento que está em execução e totaliza um investimento de mais de R$ 203 mil.

Cb image default
Fotos: Assessoria PMB

Intervenções imprescindíveis que contribuíram para que a Lagoa do Sapo não transbordasse após as fortes chuvas que caíram nesta semana, em que o índice pluviométrico ultrapassou os 100 milímetros.

O prefeito Jorge Takahashi assegurou que sem esses investimentos os transtornos para a cidade e a população nesse momento seriam sentidos fortemente. “Mesmo com o expressivo volume pluviométrico registrado no município, as ações da equipe da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos aliado às obras no canal de drenagem executadas pelo Governo do Estado têm respondido a contento ao que foi planejado”, afirmou.

O Chefe do Executivo observou ainda que algumas ruas ficam com acúmulo de água, mas que em poucos instantes absorvem rapidamente, o que significa que a captação está sendo feita perfeitamente pelo sistema de drenagem. “Antes das intervenções, qualquer volume de água transformava a cidade em um verdadeiro caos”, frisou Takahashi.

Cb image default
Divulgação

Cb image default

Cb image default