23/12/2021 às 12:36, Atualizado em 23/12/2021 às 14:11

Mobilização entre Prefeitura, Sicredi e Usina Laguna garante 160 cestas básicas à famílias em vulnerabilidade

Do total de cestas, 100 foram doadas pela agência local do Sicredi, e 60 pela Usina Laguna. Foto: Maicon Araújo.

Nesta quinta-feira (23), 160 famílias de Batayporã em vulnerabilidade social foram contempladas com cestas básicas. As doações foram possíveis por meio da campanha Cesta de Amor, promovida pelo Sicredi Centro-sul MS, e de doações da Usina Laguna. O trabalho de distribuição contou com o apoio da Prefeitura Municipal, que mobilizou a Secretaria Municipal de Assistência Social no chamado às famílias beneficiadas e organizou a distribuição no Salão Paroquial da Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua.

Segundo a gerente da agência do Sicredi em Batayporã, Camila Guerreiro, o mérito da campanha se deve à generosidade dos associados, que possibilitaram a destinação de 100 cestas por meio de doações de alimentos arrecadados no ponto de coleta, e de transferências em dinheiro. Mais informações sobre a iniciativa em diversas cidades podem ser conferidas no site cestadeamor.com.br .

Vice-prefeito salientou parcerias público-privadas em benefício da população. Foto: Maicon Araújo.

O vice-prefeito Cacildo Paião, que representou o prefeito Germino Roz durante as entregas, destacou as parcerias público-privadas. “Estamos muito contentes por firmar parcerias tão importantes. Esta não é a primeira ação em que contamos com o apoio do Sicredi e da Usina Laguna. Vemos empresas comprometidas com o bem-estar da população e com o desenvolvimento do município. Essa é uma consequência do trabalho conduzido pelo prefeito Germino, que tem buscado resgatar a credibilidade do município”, analisou Paião.

Recentemente, a Usina Laguna também destinou 18 cestas natalinas aos estudantes do programa Jovem Aprendiz, ofertado pela Prefeitura e pela empresa através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). “São muitos parceiros que têm nos apoiado em iniciativas sociais, ambientais, culturais, na saúde e outras áreas. Nós valorizamos e agradecemos por cada apoio”, complementou o vice-prefeito.