15/10/2021 às 17:38, Atualizado em 22/10/2021 às 18:41

Parceria entre Prefeitura e Sicredi equipa escola com bebedouro

Fundo Social também destinou tinta para pintura do Núcleo da Agricultura Familiar, no assentamento São Luiz

Aquisição de bebedouro foi indicada pela APM Escolar. Foto: Divulgação Sicredi.

A Prefeitura de Batayporã e o Fundo Social da agência Sicredi local entregaram um bebedouro elétrico de três torneiras para a Escola Municipal Professor Anízio Teixeira. O equipamento vai melhorar a estrutura da unidade de ensino, que voltou a receber os estudantes para aulas presenciais recentemente.

“Junto com o bebedouro que já temos, esse equipamento vai nos ajudar a formar menos filas entre os estudantes na hora de tomar água. O modelo é eficiente e permite uma temperatura agradável. Ficamos gratos pela parceria”, afirmou a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Fernanda Scarlat.

A aquisição foi feita após solicitação via ofício expedido pela Associação de Pais e Mestres (APM) Escolar. O Sicredi foi representado pela gerente Camila Gomes, que tem articulado outras ações junto ao Executivo.

Tintas irão colaborar com a manutenção do Núcleo da Agricultura Familiar. Prefeito ressaltou importância das parcerias público-privadas. Foto: Divulgação Sicredi.

Mais ações

O Fundo Social Sicredi também destinou tintas para pintura do Núcleo Municipal da Agricultura Familiar, em funcionamento no antigo prédio da escola Bernadete Teixeira (escolinha), no assentamento São Luiz.

Neste ano, houve ainda a doação de 138 mudas de árvores das espécies ipê amarelo, lanterneiro e quaresmeira, que serão plantadas nos arredores da Lagoa do Sapo e do Paço Municipal, locais que têm projeto de revitalização em andamento.

“Nós valorizamos muito as parcerias público-privadas porque elas nos permitem acessar recursos importantes para darmos prosseguimento às ações da Prefeitura. Fazemos nossa parte com a boa administração dos recursos e o empenho nos projetos. Agradeço pela cooperação e pelo constante diálogo com a gerente Camila”, acrescentou o prefeito Germino Roz (PSDB).