Publicado em 16/11/2022 às 10:40, Atualizado em 16/11/2022 às 14:59

Prefeitura de Batayporã inaugura casa de apoio em Jales (SP) para pacientes em tratamento oncológico

Imóvel está localizado a apenas 300m da entrada do Hospital de Amor; Executivo também realizou a entrega de aparelhos de ar-condicionado para a unidade de Barretos

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã

Prefeito registrou percurso a pé para o Hospital de Amor; trajeto é de apenas quatro minutos.

A Prefeitura de Batayporã inaugurou no último dia 15 de novembro casa de apoio para pacientes do município em tratamento de oncologia na cidade de Jales (SP). O anúncio foi feito pelo prefeito Germino Roz, que transmitiu do local informações sobre o serviço através de live em rede social. O investimento inicial da Administração na locação do imóvel é de R$ 48 mil para o período de um ano. A casa conta com 12 leitos e está localizada a apenas cerca de 300m da entrada do Hospital de Amor.

Até então, os pacientes de Batayporã contavam com hospedagem em hotel. “O hotel é muito bom também, mas ficava localizado no centro e muitas pessoas tinham dificuldade de se deslocar e, quando permaneciam por vários dias, precisavam pegar Uber. Hoje a gente tem uma casa ao lado hospital”, ressaltou o prefeito, que esteve acompanhado do vice-prefeito Cacildão Paião, da primeira-dama Thayse Melo, secretária de Saúde Letícia Sanches e da secretária de Governo Luciane Caldeira.

A casa já está equipada com móveis, utensílios e eletrodomésticos. Maior parte da estrutura foi viabilizada por meio de doações de parceiros. Agora, a Prefeitura se concentra na aquisição de aparelhos de ar-condicionado. “Isso já foi determinado à Secretaria de Saúde e faremos a instalação o mais breve possível”, complementou Germino.

Acesso rápido

O grupo de gestores realizou caminhada da casa até a entrada do Hospital de Amor para demonstrar a rapidez do trajeto, que é de apenas quatro minutos. Os fundos do imóvel dão acesso direto a um hotel, que será responsável por fornecer café da manhã aos hóspedes da casa. Já o almoço e o jantar serão fornecidos pelo próprio hospital. As parcerias com a Prefeitura foram possibilitadas devido à proximidade de ambos os serviços.

Barretos

Na mesma data, o Executivo realizou a entrega de quatro aparelhos de ar-condicionado Consul 12 mil btus para a Casa de Apoio de Barretos. A unidade foi inaugurada no mês de abril e também possui estrutura completa para acolher pacientes e acompanhantes oriundos de Batayporã.

“Estamos cumprindo compromissos de campanha e lembramos que essas medidas são um direito dos pacientes, não são um favor para ninguém. Trata-se de uma questão de humanização porque quem tem pessoas que enfrentaram ou enfrentam essa doença, sabe que não é fácil e é necessário todo apoio possível”, finalizou o prefeito.