Publicado em 22/08/2022 às 11:50, Atualizado em 22/08/2022 às 16:13

Prefeitura nos Bairros’ levará serviços diversos à população da Vila Maria Gonçalves, em Batayporã

Ação social será realizada no sábado (27), das 14h às 17h, na praça do bairro e também terá atividades recreativas

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã

O Governo Municipal de Batayporã promove no próximo sábado (27) a “Prefeitura nos Bairros”, ação que visa levar serviços e recreação à comunidade. A primeira edição será realizada das 14h às 17h, na Praça da Vila Maria Gonçalves. Estão programadas atividades ligadas a todas as secretarias municipais.

Na área da Saúde, haverá atendimentos com testes rápidos, como o de glicemia, orientação para o aleitamento materno, multivacinação e vacinação contra a Covid-19 para todas as idades, aferição de pressão arterial, orientação com nutricionista sobre diabetes e hipertensão, atendimento de fonoaudiologia sobre atraso de fala e língua presa, ginástica laboral, saúde bucal, orientações sobre os sintomas e diagnóstico de tuberculose, hanseníase e covid-19 e palestra com os profissionais da Farmácia Básica sobre os procedimentos para acessar medicamentos de alto custo e insulinas.

A Vigilância Entomológica irá promover conscientização sobre ocorrências com escorpiões e outros animais peçonhentos, dengue e reforçará por meio de panfletagem o cronograma de vacinação contra a raiva animal.

Os departamentos de Meio Ambiente e de Habitação, da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta), promoverão ações de conscientização ambiental e orientações técnicas sobre emissão de documentos, processos de regularização fundiária e programas habitacionais, dentre outros temas.

Através da Secretaria de Governo, a Casa do Trabalhador e a Junta Militar farão atendimentos como cadastramento e orientações. Já o setor de Tributação da Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Planejamento fará atendimento relacionado ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). É preferível que a população esteja portando os documentos pessoais ao procurar os serviços.

Por fim, a Assistência Social promoverá atendimentos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Cadastro Único (CadÚnico), Conselho Tutelar, cadastramento para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e zumba fitness.

Recreação

Além dos serviços, a comunidade poderá contar com atividades recreativas conduzidas pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Contação de histórias, brincadeiras lúdicas, slackline (esporte de equilíbrio sobre fitas de nilon) pintura facial, hip hop e zumba estão na programação.