23/03/2018 às 09:04, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Batayporã recebe orientações para um trânsito mais seguro e humano

CETRAN-MS têm visitado os municípios na orientação e acompanhamento dos Convênios

Prefeito participou de audiência a presidente do CETRAN, Regina Duarte

A construção de um trânsito mais seguro e humano é um dos principais desafios Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN-MS), órgão da SEJUSP e coordenador do Sistema de Trânsito de Mato Grosso do Sul. Para isso, deve-se investir em fiscalização e educação de trânsito.

Nesse contexto, a presidência e o colegiado do órgão têm visitado os municípios na orientação e acompanhamento dos Convênios, buscando capacitar os membros das Juntas Administrativas possibilitando uma visão prática e abrangente, fundamentada nos preceitos legais e de técnicas de análise e de gerenciamento das peças e julgamento de infrações.

Esta quinta-feira (22) foi a vez de Batayporã receber a presidente do CETRAN, Regina Maria Duarte. Em audiência com o prefeito Jorge Takahashi e o diretor do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), Wilson Eduardo da Silva, a Gestora repassou orientações sobre gestão, educação e legislação de trânsito.

O encontro contou também com a presença do Comandante do 3º Pelotão de Polícia Militar, tenente Luiz Gustavo Morandi; do gerente da Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) em Batayporã, Cassiano da Silva, e o assistente de atividade de trânsito do órgão, Rafael Tolotti.

Fotos: Assessoria PMB

Regina esteve ainda na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), acompanhada da gestora de Educação e Segurança do Detran, Andrea Moringo da Silva, conversando com os coordenadores pedagógicos das unidades escolares e assessora pedagógica da pasta sobre a importância de se trabalhar o tema “trânsito” nas escolas. Oportunidade em que Andrea repassou o cronograma de ações educativas desenvolvidas pela Detran-MS.

Segundo a Presidente do CIRETRAN, a visita aos municípios para orientação e acompanhamento dos Convênios atende determinação do diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), Roberto Hashioka.

O Chefe do Executivo observou que a responsabilidade para se ter um trânsito mais seguro é de todos. “Não se pode deixar que os problemas recaiam somente aos órgãos públicos e nos responsáveis pela fiscalização, todos devem estar comprometidos com a segurança no trânsito”, sublinhou Takahashi.