Publicado em 05/04/2022 às 12:32, Atualizado em 05/04/2022 às 16:34

Tributos municipais poderão ser pagos via Pix com QR code

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã

A Prefeitura de Batayporã passou a emitir QR code nas guias de cobrança dos impostos e taxas de serviços municipais. Com a leitura do código, a tecnologia permite pagamento via Pix, aplicativo de transferências bancárias disponível em diversas redes. O intuito é facilitar a transação, já que os boletos de cobrança até então estavam vinculados exclusivamente à Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e lotéricas.

Conforme explicou o chefe do Departamento de Tributação, Mario Brigo Rodrigues, maior parte da emissão das guias de cobrança pode ser feita no site da Prefeitura – bataypora.ms.gov.br . O contribuinte deve clicar no menu “serviços” e, na sequência, “tributos”. Também é possível procurar atendimento no Paço Municipal, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

IPTU

Os carnês impressos do Imposto Territorial Predial Urbano (IPTU) referentes a 2022 estão sendo entregues pelos Correios. Porém, a emissão online foi facilitada. No site da Prefeitura, foi incluído banner em destaque com link direto para o serviço. Basta clicar e preencher os dados do contribuinte. A primeira das oito parcelas do tributo vence no dia 11 de maio e, a última, no dia 7 de dezembro. Para quem optar por pagamento único, há desconto de 20% no valor do IPTU.