31/05/2021 às 11:46, Atualizado em 31/05/2021 às 12:45

Batayporã tem novo ponto de vacinação contra a Covid-19 na Feira do Produtor

Cb image default
Novo ponto visa evitar aglomerações. Foto: Maicon Araújo

A partir desta segunda-feira (31), a vacinação contra a Covid-19 em Batayporã será concentrada na Feira do Produtor - Central de Comercialização da Agricultura Familiar Otoniel Felix Monis - localizada na Avenida Brasil. A imunização ocorrerá no período da tarde, a partir das 14h.

Conforme explicou a coordenadora Ângela Rocha, a intenção é proporcionar um ambiente mais seguro e evitar aglomerações, além de não prejudicar a dinâmica para ministração das demais vacinas disponíveis na rede, a exemplo da campanha de imunização contra a gripe.

“Às vezes, a população está procurando outras vacinas e precisa aguardar por um tempo maior. Também tem a questão da conservação de cada imunizante. Então, nós diferenciamos os locais e organizamos as estratégias por períodos para deixar o trabalho mais célere”, explicou Ângela.

Pessoas com 55 anos, caminhoneiros de todas as faixas etárias e trabalhadores da indústria podem procurar o centro de vacinação. Atualmente, o município ainda dispõe de 160 doses de vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes correspondem às 24ª e 25ª remessas enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS).