09/02/2021 às 09:09, Atualizado em 13/05/2021 às 11:14

Com nova remessa, Batayporã inicia vacinação de idosos de 82 anos

Envio da SES-MS também garante segunda dose ao público anterior; população deve corresponder aos agendamentos realizados pelos agentes comunitários de saúde

Conteúdo é lacrado e entregue diretamente pela Polícia Militar às profissionais da sala de vacinas. Foto: Secretaria Municipal de Saúde

Batayporã recebeu mais 140 doses da vacina CoronaVac na última segunda-feira (8). Do total de imunizantes encaminhados pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS), 90 doses permitirão o início da imunização de idosos de 82 anos, porém, com reserva de 20% destinados aos profissionais de Saúde da rede privada que ainda não foram vacinados. Outras 50 doses correspondem à segunda aplicação para profissionais de saúde da rede privada e idosos de 89 anos ou mais.

Idosos acamados ou com dificuldades de locomoção serão vacinados em casa. Os demais deverão comparecer à sala de vacinas a partir de agendamento realizado pelos agentes comunitários de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde alerta para que o público em questão aguarde contato e evite filas e aglomerações.

O mesmo vale para os profissionais da rede privada, que irão corresponder ao chamado individual. “Temos administrado cada remessa de acordo com as resoluções que a SES emite e com máximo controle de cada frasco”, ressaltou a secretária responsável pela pasta, Letícia Sanches.

Além das notícias no site institucional e publicações nas redes sociais, é possível conferir a ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19 pela ferramenta vacinômetro, disponibilizada na página da Prefeitura no Facebook. “Todas essas estratégias de comunicação visam fortalecer a transparência e incentivar a população a se vacinar, sempre respeitando as orientações de cada fase”, reiterou o prefeito Germino Roz (PSDB).

Até o momento, Batayporã acumula 420 casos confirmados da doença. Destes, 13 estão ativos. Há ainda o registro de 10 óbitos em decorrência do novo Coronavírus. As informações constam no boletim epidemiológico publicado no último dia 9 de fevereiro e comunicado da Secretaria Municipal de Saúde.*Matéria atualizada às 8h33 do dia 10 de fevereiro para acréscimo de informações.