13/03/2023 às 11:32, Atualizado em 13/03/2023 às 11:36

Covid-19: vacinação tem horário diferenciado nesta quarta-feira (15) para todos os públicos

Secretaria de Saúde de Batayporã promove ação especial para incentivar imunização entre todas as faixas etárias; população deve procurar ESF Santo Antônio, das 17h às 19h

Foto: Prefeitura de Batayporã.

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã promove vacinação contra a Covid-19 em horário diferenciado nesta quarta-feira (15). A população deve procurar a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santo Antônio, das 17h às 19h. O objetivo é facilitar o acesso do público ao serviço e ampliar os índices de imunização.

A enfermeira coordenadora de imunização, Angela Rocha, explicou que serão atendidos todos os públicos – crianças, adolescentes e idosos – para completar o esquema primário. Na ocasião, também será ofertado reforço para crianças de cinco anos a menores de 12 anos, além da vacinação bivalente para pessoas com 70 anos ou mais e imunocomprometidos a partir dos 12 anos.

De acordo com a Agência Brasil, o Ministério da Saúde tem intensificado a campanha de vacinação e alertado para a necessidade de se completar o esquema vacinal. Segundo o ministério, a imunização completa é fundamental para manter a memória imunológica contra a covid-19.

Conforme estudo realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com 1,5 mil pessoas, após seis meses de imunização com a segunda dose, os anticorpos caíram entre os pesquisados. Com reforço na imunização, houve aumento considerável da proteção contra o coronavírus.

*Com informações da Agência Brasil