Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

06/12/2021 às 09:00, Atualizado em 06/12/2021 às 11:02

Dia D de vacinação terá atendimento das 8h às 20h nesta terça (07) em Batayporã

Imunização contra a Covid-19 será realizada na Escola Estadual Braz Sinigáglia

Cb image default

O Dia D de vacinação contra Covid-19 programado para esta terça-feira (07) terá atendimento ininterrupto em Batayporã das 8h às 20h na Escola Estadual Braz Sinigáglia. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde irão ministrar primeira, segunda e terceira dose da vacina para todos os públicos da campanha conforme os seguintes critérios:

- primeira dose para todas as pessoas com 12 anos completos ou mais;

- segunda dose de Pfizer para quem tomou a primeira dose há 21 dias ou mais;

- terceira dose para quem recebeu duas doses de CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer há 120 dias (quatro meses) ou mais.

Adolescentes devem estar acompanhados por um responsável. Também é importante comparecer portando os comprovantes de vacinação. Pessoas que extraviaram o documento podem fazer download do comprovante digital pelos aplicativos gratuitos Conecte-SUS e MS Digital.

Há ainda a orientação para a população que foi vacinada com o imunizante da Janssen, de dose única. Por enquanto, o público deve aguardar o chamado para receber a segunda dose da vacina. A previsão, segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS), é de que a mesma seja enviada aos municípios ainda em 2021.

“Nós fazemos um apelo para que a população compareça. É preciso completar o esquema vacinal com as duas doses e, mais a dose de reforço. Infelizmente, estamos tendo baixa procura pelo reforço. Precisamos do compromisso de todos para evitarmos descontroles como já vivenciamos”, ressaltou a secretária de Saúde, Letícia Sanches.