09/07/2021 às 11:33, Atualizado em 09/07/2021 às 11:38

População de 35 anos ou mais deve se vacinar contra a Covid-19 neste sábado

Imunizantes serão aplicados nas ESF Santo Antônio e Santa Luzia a partir das 8h

SUGESTÃO DE LEGENDA: É necessário portar carteira de vacinação, cartão SUS, RG e CPF ao comparecer para vacinação. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã

Neste sábado (10), a Secretaria Municipal de Saúde prossegue com a imunização contra a Covid-19. Será vacinada a população em geral com 35 anos ou mais e grupos prioritários já iniciados, com exceção do comércio. É preciso comparecer às Estratégias de Saúde da Família (ESF) Santo Antônio e Santa Luzia a partir das 8h portando carteira de vacinação, cartão SUS, RG e CPF.

Na última sexta-feira (9), a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS) encaminhou 150 doses de imunizantes para primeira aplicação (D1). “São poucas vacinas recebidas nesta semana. Como as resoluções da SES determinam a maior parte de cada lote para o critério por idade, não foi viável ampliar a cobertura do comércio”, explicou a secretária municipal de Saúde, Letícia Sanches.

Segundo o sistema e-Vacine, Batayporã já imunizou 21,91% da população. O percentual corresponde às pessoas que tomaram a segunda dose da vacina (D2) ou dose única (DU). Já o índice de vacinados, que são as pessoas que receberam apenas D1 ou dose única é de 51,14%.

“Nossa celeridade e organização com a estratégia de vacinação são reconhecidas em todo o Estado. Eu agradeço à equipe e peço à população de Batayporã que continue colaborando. O uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento devem continuar mesmo após se vacinar”, acrescentou a gestora.