17/07/2021 às 21:01, Atualizado em 19/07/2021 às 10:21

Trabalhadores do comércio de 20 a 29 anos podem se vacinar na segunda-feira

Cb image default
Mais de 26% da população geral de Batayporã está imunizada contra a Covid-19. Percentual corresponde às pessoas que receberam D1 e D2 ou dose única. Foto: Ana Carla Barbosa – Prefeitura de Batayporã.

Nesta segunda-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã amplia a vacinação contra Covid-19 da categoria do comércio para o público que tem entre 20 e 29 anos de idade. Trabalhadores que se encaixam no critério podem comparecer para imunização a partir das 13h30 na Feira Municipal. É preciso apresentar CPF, RG, cartão SUS e carteira de vacinação, além de comprovar o vínculo empregatício.

Há ainda a previsão de que a vacinação pelo critério por idade entre a população geral avance até o fim da semana. Na última sexta-feira (16), pessoas de 30 anos ou mais foram vacinadas com a primeira dose (D1). “A estratégia tem sido rápida. Se porventura algum trabalhador não puder ser incluído na vacinação de grupos prioritários agora, ele será rapidamente imunizado pelo critério de idade na população geral”, explicou a secretária municipal de Saúde, Letícia Sanches.

Conforme o sistema e-Vacine, Batayporã já imunizou 26,38% da população geral. O percentual corresponde às pessoas que já receberam D1 e D2 ou dose única (DU). Já o percentual de vacinados com a primeira dose é de 56,04%. O município figura em terceiro lugar no Estado entre os melhores índices de aproveitamento de doses, com a marca de 107,66%.

PRIORIDADE DA ESTRATÉGIA - NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Conforme solicitado pela Prefeitura de Batayporã desde o dia 01/07, serão vacinados hoje (19/07) contra Covid-19 prioritariamente os funcionários de estabelecimentos que enviaram as listas prévias à Secretaria de Saúde informando quantidade e nome dos trabalhadores.

Caso algum trabalhador de acordo com o critério de idade (20 a 29 anos) não seja vacinado hoje, o mesmo deverá informar seus dados à SMS por meio de sua empresa contratante para que a Secretaria possa ofertar a dose quando houver disponibilidade novamente. E-mail: saudex@bataypora.ms.gov.br.

*Matéria atualizada às 10h21  para acréscimo de informações